Sejam bem-vindos ! O objectivo deste blog é divulgar Artistas Portugueses que se enquadrem no movimento artístico contemporâneo, tendo como principais ferramentas de expressão: a Pintura ( meio que o blog privilegia), Desenho, Escultura, Instalação e Video-Art. O critério de selecção está directamente relacionado com o Conceito, Qualidade e Criatividade dos artistas, independentemente de estes serem conceituados ou não, no entanto a escolha tem como prioridade a selecção de artistas pouco conhecidos e por descobrir,mas que demonstrem uma verdadeira paixão pela arte, não esquecendo é claro a qualidade das suas propostas criativas.

....Arte Contemporánea por Artistas Portugueses....

...Contemporary Art by portuguese Artists....

22 outubro, 2010

Cartier

 
"Hospital Psiquiátrico", acrylic on canvas, 100x120

 O primeiro pensamento que nos ocorre perante a arte criada por Cartier, é que estamos perante um artista que expressa-se instintivamente na plasticidade de suas obras. Independentemente se gostamos ou odiamos este género de pintura, em que o nosso olhar analisa criticamente todo o conjunto, uma coisa é certa, estamos perante algo que cria impacto seja ele positivo ou negativo.
 Conceptualmente, discernimos perante este trabalho pictórico, onde as cores primárias são enaltecidas, apontamentos que nos levam directamente para a temática Punk, onde vários aspectos nos são confrontados, tais como a política, a sexualidade e a religião.
 Para além do âmbito ideológico Punk, a Street Art encontra-se também patente, no entanto esta pintura por vezes primitiva, leva-nos a relacioná-la com o movimento artístico impulsionado pelo o artista Jean Dubuffet em 1945, que viria a ser conhecido como Art Brut, para além de por vezes o nome de Basquiat vir á nossa memória.

Nenhum comentário:


...Obrigado pelo Visita...Thanks for the Visit...