Sejam bem-vindos ! O objectivo deste blog é divulgar Artistas Portugueses que se enquadrem no movimento artístico contemporâneo, tendo como principais ferramentas de expressão: a Pintura ( meio que o blog privilegia), Desenho, Escultura, Instalação e Video-Art. O critério de selecção está directamente relacionado com o Conceito, Qualidade e Criatividade dos artistas, independentemente de estes serem conceituados ou não, no entanto a escolha tem como prioridade a selecção de artistas pouco conhecidos e por descobrir,mas que demonstrem uma verdadeira paixão pela arte, não esquecendo é claro a qualidade das suas propostas criativas.

....Arte Contemporánea por Artistas Portugueses....

...Contemporary Art by portuguese Artists....

21 outubro, 2010

Telmo Alcobia

" Pentagno", enamel and acrylic on canvas, 100x120

 O trabalho artístico desenvolvido por Telmo Alcobia, tem como base a criação de pinturas gráficas que se apropriam da linguagem sinalética, onde a síntese e o impacto da informação são imediatos. Esta simplificação de imagens permite um fácil acesso à sua compreensão, evitando assim os caminhos sinuosos criados pelo elitismo, que muito se encontra no mundo da Arte.
Tematicamente os seus trabalhos são desenvolvidos através de uma abordagem crítica conectada com o consumismo irracional do homem moderno, tal como, de certas políticas ambicionantes pela conquista do poder, onde o desgoverno é um facto muito provável de acontecer.
 Independentemente do conceito explorado pelo artista, o seu trabalho recorda-me pessoalmente o caminho percorrido por Keith Haring (artista gráfico e activista estadunidense muito conhecido, em que o seu trabalho reflectia a cultura nova-iorquina dos anos 80).

Um comentário:

Manuel CasaBranca disse...

Um excelente comentário do trabalho do Telmo.
abraço


...Obrigado pelo Visita...Thanks for the Visit...