Sejam bem-vindos ! O objectivo deste blog é divulgar Artistas Portugueses que se enquadrem no movimento artístico contemporâneo, tendo como principais ferramentas de expressão: a Pintura ( meio que o blog privilegia), Desenho, Escultura, Instalação e Video-Art. O critério de selecção está directamente relacionado com o Conceito, Qualidade e Criatividade dos artistas, independentemente de estes serem conceituados ou não, no entanto a escolha tem como prioridade a selecção de artistas pouco conhecidos e por descobrir,mas que demonstrem uma verdadeira paixão pela arte, não esquecendo é claro a qualidade das suas propostas criativas.

....Arte Contemporánea por Artistas Portugueses....

...Contemporary Art by portuguese Artists....

26 outubro, 2010

António Saraiva


" sem título ", Acrylic on canvas, 57x47, 2010
 As pinturas de António Saraiva transportam-nos para a agitação metrópole da sociedade moderna, onde o movimento e a cadência de interações indefinidas surgem-nos perante o nosso olhar desatento e fugitivo do plano de acção.
 No entanto, após uma leitura mais cuidada, névoas formas e manchas padronizadas, materializam-se em acontecimentos que se aproximam da apoteose populacional das massas, poderemos lhe chamar de anarquia do ego colectivo, onde o singular indivíduo passa despercebido, sendo contaminado e influenciado pelo seu envolvente; O controle da dispersão e agitação, surge-nos por vezes com a utilização de barras verticais ou horizontais na sua composição, funcionando como policiadores da desordem que se quer controlada. Será esta uma manifestação política ou uma festividade que propala alegria perante os condicionadores da vida, ou quem sabe a ritualização de alguma fé?... Cabe então a cada um de nós tirar as suas conclusões.
 O trabalho geral deste artista poderá por vezes dar-nos a sensação que estamos perante um reviver contemporáneo do movimento Futurista que teve como seu impulsionador o poeta italiano Filipp Marinetti no princípio do sec. XX, movimento este que abrangeu as mais diversas artes e igualmente a pintura.

site: ...de momento o artista não tem nenhum link disponível...

Nenhum comentário:


...Obrigado pelo Visita...Thanks for the Visit...