Sejam bem-vindos ! O objectivo deste blog é divulgar Artistas Portugueses que se enquadrem no movimento artístico contemporâneo, tendo como principais ferramentas de expressão: a Pintura ( meio que o blog privilegia), Desenho, Escultura, Instalação e Video-Art. O critério de selecção está directamente relacionado com o Conceito, Qualidade e Criatividade dos artistas, independentemente de estes serem conceituados ou não, no entanto a escolha tem como prioridade a selecção de artistas pouco conhecidos e por descobrir,mas que demonstrem uma verdadeira paixão pela arte, não esquecendo é claro a qualidade das suas propostas criativas.

....Arte Contemporánea por Artistas Portugueses....

...Contemporary Art by portuguese Artists....

23 outubro, 2010

Dilar Pereira


"Grafiti", collage on paper, 11x11

 A colagem como técnica de expressão plástica, tem como ponto de partida a experimentação e a exploração da criatividade individual, características estas, que encontramos no trabalho desenvolvido por Dilar no seu "Daily Collage Project". Não sendo um projecto inovador, pois outros também o fazem, não podemos é claro, termos uma atitude depreciadora, pois seus trabalhos de pequeno formato, elaborados com uma grande variedade de papéis, onde um simples bilhete de autocarro, ou um selo que outra hora teve sua finalidade, passam a ter uma nova vida e significado.
 Nesta conjunção e afixação de matéria em suportes, que tanto podem ser tela ou papel, surgem composições interessantes e poéticas, onde o renascimento dadaista e nonsense são identificados, podendo relacioná-lo com o trabalho de Kurt Schwitters, um importante artista alemão que elevou a colagem a um estatuto merecedor de "medium". No entanto, convém sublinhar, que os trabalhos desta artista, partem do principio do puro prazer de criar, sentimento este, que por vezes é esquecido por outros, ou simplesmente, acaba por ser camuflado pelas exigências dos "mercadores" de arte.

site: http://dailycollageproject.blogspot.com/

Nenhum comentário:


...Obrigado pelo Visita...Thanks for the Visit...