Sejam bem-vindos ! O objectivo deste blog é divulgar Artistas Portugueses que se enquadrem no movimento artístico contemporâneo, tendo como principais ferramentas de expressão: a Pintura ( meio que o blog privilegia), Desenho, Escultura, Instalação e Video-Art. O critério de selecção está directamente relacionado com o Conceito, Qualidade e Criatividade dos artistas, independentemente de estes serem conceituados ou não, no entanto a escolha tem como prioridade a selecção de artistas pouco conhecidos e por descobrir,mas que demonstrem uma verdadeira paixão pela arte, não esquecendo é claro a qualidade das suas propostas criativas.

....Arte Contemporánea por Artistas Portugueses....

...Contemporary Art by portuguese Artists....

20 outubro, 2010

Hugo Silva

"Fast Drive", acrylic and oil on canvas, 87x88

 A pintura de Hugo Silva apresenta-se como uma transmutação literária no domínio da poesia e da prosa, onde por vezes se apropia de elementos da banda desenhada, relacionando-os com a cultura Pop para definir emoções, interrogações e interações do domínio da natureza humana, dialogando poeticamente com o observador através de belas composições.
 Tecnicamente o figurativismo associado aos seus trabalhos percorre a bidimensionalidade da pintura clássica associando-se à ilustração, no entanto, visualmente a pintura em si é muito minuciosa recordando por vezes o movimento Hiper-Realista surgido no final da década de 60 nos Estados Unidos e Inglaterra.

site: http://www.myspace.com/hugosilvart

Nenhum comentário:


...Obrigado pelo Visita...Thanks for the Visit...