Sejam bem-vindos ! O objectivo deste blog é divulgar Artistas Portugueses que se enquadrem no movimento artístico contemporâneo, tendo como principais ferramentas de expressão: a Pintura ( meio que o blog privilegia), Desenho, Escultura, Instalação e Video-Art. O critério de selecção está directamente relacionado com o Conceito, Qualidade e Criatividade dos artistas, independentemente de estes serem conceituados ou não, no entanto a escolha tem como prioridade a selecção de artistas pouco conhecidos e por descobrir,mas que demonstrem uma verdadeira paixão pela arte, não esquecendo é claro a qualidade das suas propostas criativas.

....Arte Contemporánea por Artistas Portugueses....

...Contemporary Art by portuguese Artists....

29 outubro, 2010

Carlos Farinha


" Derby ", Acrylic on canvas, 195x195, 2010

 O obras criadas por Carlos Farinha remetem-nos para um universo que poderemos designar como o renascimento de um romantismo contemporâneo, na sua origem esta manifestação artística que perdurou até aos finais do séc. XIX, teve na pintura grandes expoentes tais como Delacroix, e é este mesmo artista que por vezes divaga fantasmagóricamente nas obras criadas por este artista, ou então o Neo-Realismo de Diego Rivera.
 As composições de Farinha, cromaticamente quentes ou frias, estão repletas de figuras satirizadas, onde o seu individualismo se afirma, e consequentemente procura socializar-se com outras figuras adjacentes. Neste caos de figuração, onde o pormenor tem grande importância no desenrolar forçado da acção, todos os elementos criados, transportam-nos visualmente para uma abordagem teatral e caricatural da sociedade, nas suas mais diversas manifestações, onde a revolução das massas torna-se por vezes bem perceptível, no entanto, todo o seu envolvente dá-nos a sensação de estarmos perante um tempo passado, em que a bucalicidade é um sentimento que se encontra bem presente, sendo o mesmo retocada com modernismo, em que a  representação pictórica descreve um acontecimento específico, que tanto poderá ser político, social ou utópico.

site: http://www.carlosfarinha.net/

Nenhum comentário:


...Obrigado pelo Visita...Thanks for the Visit...