Sejam bem-vindos ! O objectivo deste blog é divulgar Artistas Portugueses que se enquadrem no movimento artístico contemporâneo, tendo como principais ferramentas de expressão: a Pintura ( meio que o blog privilegia), Desenho, Escultura, Instalação e Video-Art. O critério de selecção está directamente relacionado com o Conceito, Qualidade e Criatividade dos artistas, independentemente de estes serem conceituados ou não, no entanto a escolha tem como prioridade a selecção de artistas pouco conhecidos e por descobrir,mas que demonstrem uma verdadeira paixão pela arte, não esquecendo é claro a qualidade das suas propostas criativas.

....Arte Contemporánea por Artistas Portugueses....

...Contemporary Art by portuguese Artists....

31 outubro, 2010

Ângela Serra


" The fruit of knowledge ", Oil on canvas, 70x50, 2010

 A pintura de Ângela Serra compreende a gesticulação do corpo, onde o rosto e seus trejeitos são captados por pinceladas corpóreas e expressionistas que nos revelam banalidades causais. As suas imagens figurativas são-nos expostas por uma acção que relembra o acto de fotografar, aprisionando momentos instantâneos irrelevantes ao nosso olhar.Neste processo fotográfico, onde a objectiva "paparazzi" transforma o indivíduo desconhecido em celebridade e o observador em voyerista, torna ambos performers do acto artístico requerido pela autora, onde a observação e o gesto expontáneo, se fundem num conceito que nos leva apreciar a estaticidade do momento, na intervenção do lugar e tempo.
 Estas referências de película fotográfica, onde o negativo clássico é revelado, transformam os cortes de composição em simbólicos momentos de pintura, que avivam a exposição fria da fotografia, revertendo assim o processo maquinal do pictorismo captado. O nosso olhar sente consequentemente a anatomia das figuras pinceladas, tal como os sentidos utilizados nos seus rituais diárias, momentos de aprendizagem, de descoberta e convivência, sacralizando assim as minuciosidades da vida, que são igualmente importantes e fazem parte do nosso processo evolutivo.

Nenhum comentário:


...Obrigado pelo Visita...Thanks for the Visit...