Sejam bem-vindos ! O objectivo deste blog é divulgar Artistas Portugueses que se enquadrem no movimento artístico contemporâneo, tendo como principais ferramentas de expressão: a Pintura ( meio que o blog privilegia), Desenho, Escultura, Instalação e Video-Art. O critério de selecção está directamente relacionado com o Conceito, Qualidade e Criatividade dos artistas, independentemente de estes serem conceituados ou não, no entanto a escolha tem como prioridade a selecção de artistas pouco conhecidos e por descobrir,mas que demonstrem uma verdadeira paixão pela arte, não esquecendo é claro a qualidade das suas propostas criativas.

....Arte Contemporánea por Artistas Portugueses....

...Contemporary Art by portuguese Artists....

25 outubro, 2010

Sofia Torres


" Wenn Zwei sich streiten, freut sich der Dritte... ", Acrylic on canvas, 100x160,2008

 O antropomorfismo
sendo um conceito que atribui características humanas a elementos da Natureza, independentemente da sua condição, sempre fez parte da História da Arte e do desenvolvimento das várias civilizações, ora ligado à decoração de objectos artesanais, ou mesmo empregue no desenvolvimento espiritual. A pintura de Sofia Torres, muito vai beber a esta fonte atípica de interiorização de sentimentos,que são revelados e expostos para o mundo externo, em que o figurativismo de suas personagens, são emersas e envoltas em espaços monocromáticos, revelando-nos toda a sua expressividade, adquirindo assim entidades próprias repletas de personalidade, onde a acção e o silêncio se unem num só, transmitindo-nos o que lhes vai na alma, mesmo que seja maioritariamente melancolia, tristeza e ausência, sendo estas expressões e olhares normalmente atribuídos ao Ser Humano.
 Seus trabalhos para além de desvendarem sentimentos, revelam-nos também uma certa acção social, sendo a reivindicação dos direitos dos animais uma delas. No entanto, deverá haver uma certa precaução no contínuo explorar destas ideias, pois a monotonia da obra de um artista é por vezes o seu maior inimigo.

Nenhum comentário:


...Obrigado pelo Visita...Thanks for the Visit...