Sejam bem-vindos ! O objectivo deste blog é divulgar Artistas Portugueses que se enquadrem no movimento artístico contemporâneo, tendo como principais ferramentas de expressão: a Pintura ( meio que o blog privilegia), Desenho, Escultura, Instalação e Video-Art. O critério de selecção está directamente relacionado com o Conceito, Qualidade e Criatividade dos artistas, independentemente de estes serem conceituados ou não, no entanto a escolha tem como prioridade a selecção de artistas pouco conhecidos e por descobrir,mas que demonstrem uma verdadeira paixão pela arte, não esquecendo é claro a qualidade das suas propostas criativas.

....Arte Contemporánea por Artistas Portugueses....

...Contemporary Art by portuguese Artists....

24 outubro, 2010

João Dias


" In the corner of a bad dream", Acrylic and Coal on MDF wood, 100x90

 Após um primeiro contacto visual com os trabalhos de João Dias, temos a ténue impressão, de estarmos perante algo que se bifurca metamorficamente em dois sentidos, ou seja, deciframos o que poderá ser uma nova linguagem Hieroglífica perdida à muito no tempo, ou simplesmente, circuitos biomecânicos ou de origem industrial, estando estes ainda não identificados. Seguindo este raciocínio, a nossa imaginação poderá divagar por várias associações, entre as quais, poderemos estar a precensiar relatos históricos de uma específica cultura étnica que desconhecemos, ou porque não a nossa mesma...estando ela mascarada por vários substratos de pele.
 No seu todo, a pintura vaguea pelos caminhos da abstracção controlada, que simultaneamente, interage com a figuração encadeada e anímica, indicando-nos a estrutura e o funcionamento de algo, que não conhecemos ou nao queremos confrontar...

Nenhum comentário:

...Obrigado pelo Visita...Thanks for the Visit...